builderall

My Image

Certificação White Belt

Treinado para ter noções das linguagens, fundamentos e ferramentas básicas da metodologiaLean Seis Sigmae possuem condições de dar suporte na coleta de dados e executar simples tarefas designadas por Green Belts e Black Belts durante a implementação de projetos de melhoria.

Certificação Yellow Belt

Além de dominar a linguagem da metodologia e ter condições de coletar dados, são capacitados a utilizar algumas ferramentas básicas para gerar resultados atuando em melhorias de baixa complexidade em processos específicos.

Certificação Green Belt

Qualifica os profissionais para participar de equipes de melhoria ou liderar projetos de menor complexidade, além de aplicar técnicas e ferramentas, bem como o método DMAIC, de modo que aumente os lucros da organização.

Certificação Black Belt

Especialista em realizar ou gerenciar projetos complexos de melhoria. Os Black Belts são capacitados para treinar os White, Yellow e Green Belts e esclarecer dúvidas dentro da empresa sobre a metodologia Lean Six Sigma, atuando como consultores internos em melhoria contínua.

Certificação Master Black Belt

Forma mestres em ferramentas estatísticas e melhoria de processos. Além de gerenciar projetos completos e seus belts, é capaz de desenvolver sistemas de gestão Lean Six Sigma, inovar, motivar, treinar equipes e superar resistências das pessoas.

De acordo com informações de mercado, um especialista Lean pode ter sua remuneração até 20% maior quando certificado.