builderall

Pessoas em cargos de liderança, normalmente tomam a frente de muitos projetos, sendo responsáveis pela motivação e organização da equipe, verificar orçamentos, implementação de novas estratégias e ideias, resumindo, ações que afetam diretamente o rumo da empresa.

Deste modo, a autocrítica é uma peça muito valiosa no senso analítico do gestor, pois tendo um bom conhecimento dos dados e sabendo identificar as falhas e travamentos que impedem o projeto de tomar seu rumo para o sucesso, é possível antecipar novos erros e resolver de forma rápida e eficiente os atuais.

Mas afinal, o que seria essa autocrítica profissional?

A autocrítica profissional, não seria nada mais que um olhar atencioso e crítico sobre si mesmo no âmbito profissional. É um exercício essencial a ser feito por alguém que pleiteia atingir cargos de liderança dentro da empresa que trabalha, ou até mesmo pessoas que já estejam no topo de uma cadeia hierárquica em suas respectivas empresas.

Como fazer uma autocrítica profissional?

A primeira etapa é você se examinar de forma criteriosa, colocando seus defeitos e qualidades no trabalho em pauta. A próxima é definir um objetivo, onde você quer chegar na sua carreira? E a terceira é definir o caminho a ser seguido para atingir esses objetivos com metas a curto prazo. O quarto é fazer.

Gostou desse conteúdo? Então curta e compartilhe com seus amigos. E não se esqueça de nos seguir para receber mais conteúdos como esse.


#ibgo #gestaooperacional #indústria #gestaodeprocessos #autocriticaprofissional #autocritica #profissional #planodecarreira #gestores #administradores